AGOSTO

Cássia Vicente

Agosto pra mim é um mês especial, minha primeira filha, Letícia nasceu, e acabei engavetando meus Agostos da juventude, que também eram especiais e nostálgicos.
Hoje, lendo um texto do Saul Brandalise Jr.(autor do livro O despertar da Cosnciência da editora Theus) que recebi por e-mail, comecei a recordar meus Agostos Juvenis.
Agosto pra mim era um mês de saudade. Saudade das deliciosas férias de Julho. Trinta dias inteiros longe da escola. Quando não estava viajando, o que era raro, estava na rua com os amigos, paquerando, namorando, indo ao cimena todas as noites, reunindo na praça, o que acontecia também nas viagens. E os namoros de férias, como eram bons e se acabavam assim como Agosto chegava, rapidinho.
Férias, muito gostoso como sorvete, (que aliás adoro), logo derrete na boca e somente quando se compra outro se delicia novamente; assim, logo eram deixadas de lado as lembranças das férias de Julho e Agosto começava a mil nas trocas das novidades, na agitação das aulas, e, a saudade ia se derretendo no agito do dia-a-dia, mas, nunca esquecido o seu sabor .
Se passaram muitos anos e ainda tenho Agosto, com gosto especial de saudade. Saudade do dia 28 de Agosto quando olhei pela primeira vez a carinha da minha primeira filha, Letíca, minha primeira mudança radical de sonhadora a realizadora.
E lá se vão muitos Agostos e quando ele chega todo ano, tenho saudade da minha primeira experiência de ser mãe e tantos outros primeiros, consequências de Julhos inesquecíveis, onde tantos planos foram idealizados e tantos outros realizados.
Foi num Agosto que decidi crescer pra valer, depois de num Julho dizer sim ao Tabelião; num Agosto, que me preparei pra esperar minha Letícia, sonhando com ela, assim como quando jovem sonhava com outros amores, namorradinhos, amigos, primas, turminha de BH, onde passei deliciosos Julhos e que nunca foram esquecidos.
Agosto, como disse Saul, devemos fazer as coisas acontecerem ao nosso gosto, eu vivi e vivo Agosto A Gosto!

Jataí-GO
Agosto 2010

 

 

::::VOLTAR:::