Frisson de bisteca de porco ao molho de tangerina.
 
 
Ele adorava preparar refeições especiais para sua amada, era para ele momentos únicos que transcendiam sua imaginação.
Enquanto elaborava os pratos imaginava sua amada degustando e até podia sentir as sensações que ela sentiria em cada paladar diferenciado que ele muito bem sabia fazer, misturando temperos comuns com alguns segredos simples mas que saltavam ao coração de quem queria atingir a alma.
Era ela, sua amada que sempre se deliciava com os sabores exóticos e que ele com descrição esperava a reação que teria.
Hoje ele iria contar o segredo do prato que exaltara frisson em sua amada.
Pegou um pedaço de papel e começou a escrever com aquela letra toda trabalhada, digna de sua receita enquanto o fogo estava aceso e preparando os pratos.
" Hoje levantei um pouco mais romântico, quis experimentar em minha amada o resultado que meu coração e amor iriam ter quando juntasse a eles os temperos, então preparei para ela o prato que chamei " Frisson de bisteca de porco ao molhos de tangerina", nada muito complicado, um prato simples mas com muito segredo ao produzi-lo.
Cortei a bisteca sem osso, em fatias médias, temperei com sal pimenta que eu mesmo preparo(eis um segredo que não posso revelar aqui, tomaria muito tempo), limão e reservei.
Enquanto pegava o tempero, preparei um arroz branco ao azeite e alho, um cuscuz na panela com farinha de milho em flocos, lombo de porco em cubos, sal, azeite, pimenta, tomate e muito queijo fresco, agora o prato principal.
A bisteca.
Numa frigideira grande, o azeite, o alho inteiro e amassado. Coloquei uma a uma as bistecas para dourar, finalmente muita cebola em rodelas e cobri tudo com suco de tangerina, deixei apurar, coloquei molho shoyo para dourar o molho, detalhe importante, tudo feito em panelas de pedra, um dos segredos. Você vai pensar, ah! mais isto é simples qual o segredo? digo pra você, ah! amor, muito amor e pensamentos afrodisíacos, estão aí o segredo, quando se degusta sente as energias colocadas e se transporta até elas como magia...".
Colocou as panelas à mesa, outro segredo importante, nada de trocar para vasilhas frias e sem que tenham participado da magia do amor.
Agora só restava a ele esperar o resultado, que nem vou escrever aqui, imaginem e sintam...
Querem saber mesmo? experimentem, garanto que vale a pena....muito a pena.
E o melhor vem na sobremesa...os dois a dois...e muito amor.
 
Cássia Vicente
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 ::::VOLTAR::::