O "problema"

 

Cássia Vicente

 

_ Nossa, quer me matar do coração! não faça uma coisa dessa, é morte na certa!

Quando ouviu que ele viria vê-la, ela quase teve um infarto, nunca poderia acontecer isso, seria o desastre do século. Não que ela não quisesse, longe disso, tinha uma vontade sem tamanho em vê-lo, mas não poderia ser assim, não sabia como , mas não assim, ele vindo até a sua pequena cidade, o escândalo estaria armado.

- Estava te provocando...rs...rs...não vou fazer isso, mas quem sabe a uns cinqüenta quilômetros daí?

Outro susto...meu Deus! nem pensar, para com isso, melhor é pararmos por aqui, respondeu rapidamente.

- Esta certa, mas que estou morrendo de vontade de te ver, ah! isso estou!

Ta certo, eu também, mas tenha calma...espere...não se precipite, dizia ela já com dor de cabeça.

Tinha começado a perceber que a brincadeira (se é que podia ser chamada assim) estava ficando mais séria do que imaginava, nem sabia mais o que conversar, falou alguma coisa provocante, como era o habitual e se despediu.

Sua cabeça começou a girar, pensamentos entre o ontem e o agora estavam girando feito roda gigante numa velocidade que assustava os poucos passageiros( dois ou três danados medos).

Desde aquele momento não parou de pensar...pensar...o que iria fazer, ou o que deveria fazer, não queria deixar mais se perderem, ao mesmo tempo sentia que precisavam se afastar o mais rapidamente.

Chegou a noite, o travesseiro não estava sendo bom conselheiro, nem ela sabia o que dizer, tamanha a dúvida que se instalara na sua cabeça. Dormiu?... só pensou..pensou...

Chegou o novo dia, a cabeça não parava de girar em torno de si mesma. Não conseguia resolver esta questão(pior que estatística). Passou a manhã tentando esquecer e deixar pra semana que vem.

Um bom livro resolveria, pensou.

Começou a ler um livro qualquer para se distrair... maldade, pensou ela, quando o Conto era seu "problema" ali no papel.

Deixou rapidamente o livro sobre a mesinha  e pensou...nem quero ler o final!

 

 

 

:::VOLTAR:::