Blindar e Brindar

 

 

 

 Paula Vetorasso

 

 

 

 

Blindar é proteger; resguardar; revestir; cobrir; para que nada de mal aconteça. É uma “couraça” que usamos para nos proteger de um perigo.

Brindar é se abrir para as pessoas. É desejar coisas boas como saúde, paz, amor, amizade e tudo de bom. É um momento de comemoração e de muita alegria.

Blindar e brindar são duas palavras tão parecidas na grafia, e tão diferentes no seu significado.

Você brinda à presença de alguém e blinda-se contra alguém...

Brinda a paz e blinda-se o terror.

Brinda a vida e blinda-se para não morrer.

Brinda ao amor e blinda-se o ódio.

Brinda ao sucesso e blinda-se o fracasso.

Brinda a verdade e blinda-se a mentira.

Brinda a amizade e blinda se a inimizade.

Brindar é um momento de comemoração, de estar junto às pessoas amigas. É um desejo de felicidade em que as pessoas emanam coisas boas.

Os bons sentimentos fluem e se interligam irradiando alegria.

Você blinda porque sente que esta desprotegida; inseguro; com medo e receio de algum perigo.

Na maioria das vezes quem oferece este perigo é a pessoa que pode te ferir, assaltar e matar. É o outro que também pode te enganar, iludir, magoar não imaginando o desastre interior que isto pode causar.

Com palavras se agride e se destrói. Com olhares se despreza. Mas com palavras e olhares também se brinda!

Tudo é questão de sentimento. E o sentimento é o que movimenta e impulsiona a sua vida. O seu sentir é que vai fazer você blindar a alegria ou blindar-se do medo.

Entre amigos você pode brindar a todo o momento pelo simples fato ter amigos. Mas se esta entre pessoas que sente raiva, inveja, desprezo, você tem a sensação do perigo; por isso blinda-se interiormente contra estes sentimentos ruins que causam tanto mal.

Muitas vezes é preciso blindar-se, contra si mesmo, para não se contagiar pelo mau humor, e pela falta de paciência que causam danos irreparáveis.

Em sua vida você blinda... E brinda depende da ocasião. Muitas vezes você se blinda com a raiva, indiferença, rancor e magoa, não percebendo que dessa forma perde inúmeras oportunidades em que poderia estar brindando.

Blinde-se com o sentimento do amor que não deixe que nada de mal nos atinja e veja que todo o dia te oferece muitos motivos para brindar...

Brinde a vida!!! Brinde a você!!!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 ::::VOLTAR::::