COMO DISSE O COELHO PARA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS:
"DEPENDE DO QUÃO PROFUNDO VOCÊ DESEJA CHEGAR".
(Alice no país das maravilhas-o filme)
 
 
 
Com muita Coragem desejo um bom dia Hoje para você, ...
 
Hoje estou aqui para falar sobre Coragem. Estou com isso, usando a minha coragem para
expor este tema complexo, às vezes assustador e inibidor ou mesmo limitador(pelo medo).
 
Coragem segundo o dicionário eletrônico UOL é ter força ou energia moral ante o perígo, é ter intrepidez e ousadia.
Aristóteles(384 a.C. a-322 a.C.) disse que ¨a coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras¨.

Você, tem a coragem necessária para se enfrentar? Para enfrentar seus medos? De enfrentar o outro?...
Tem coragem de dar a sua opinião? De discordar da opinião do outro?...Você é uma pessoa de coragem?
 
O escritor estadunidense Mark Twain(1835-1910) escreveu que ¨Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.
Perfeito o seu pensamento, porque ter coragem é enfrentar os medos.
 
Quando não se tem coragem para resolver o que é prioritário, entra-se na covardia. É mais fácil tratar das coisas teóricas,
não as colocando em prática; é melhor cuidar do que está debaixo do nariz, assim não se arrisca. Se esconde na covardia.
 
Ter coragem é assumir quando se está faltando coragem. Assumir o que está próximo e expandir.
Até que ponto você, ... tem a coragem de admitir que a interação (ação recíproca de dois ou mais corpos) é complexa?
Complexa, que abrange muitos elementos, mas necessária?
Que cada vez mais deve-se admitir e agir com coerência e coragem?
 
A maioria dos cientistas estudam o Cosmo de maneira universal e não estudam a eles mesmos. As pessoas costumam estudar
os sensitivos e não estudam a si mesmas. Porquê? Faltam-lhe coragem?...
 
Não devemos fugir da base, que somos Nós Mesmos. Devemos ser, nós prórpios, o nosso objeto de pesquisa. Nossa consciência é global.
E, a globalização exige coragem. Nos conhecermos exige coragem. Conhecermos o outro exige coragem. Reconhecer falhas exige coragem.
Assumir exige coragem. Crescer exige coragem.
 
Pesquisando encontrei este texto interessante na enciclopédia Wikipédia:
¨Coragem (do latim coraticum, do francês cor-age) é a habilidade de confrontar o temível som da discórdia, a difícil vida, o amor, a certeza, ou a intimidação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com amor, faz o que tem a fazer. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida...                                                                                Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor. Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. Por exemplo, um inseto que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.Os seres humanos (diferentemente dos animais irracionais) têm uma psiquê muito influente em suas atitudes, portanto seus medos e coragem variam muito de uns para os outros, dependendo do ambiente na qual vivem (e no qual viveram quando mais jovens), da educação que receberam, de suas crenças, de com quem eles convivem socialmente e etc...(referência: Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa: verbete coragem)

Espero poder ter tido a oportunidade de lhe encorajar ¨a vencer a si mesmo¨.                                                                                                                As barreiras são transponíveis, tudo depende do nosso nível de enfrentamento!
 

Cássia Vicente - Aprendiz da Vida!

 

 

 

 
 
 
Tube DeniseWorisch
 

 
 
 
 
 
:::VOLTAR:::