Desconheço fato mais encorajador que a habilidade do ser humano para melhorar sua vida através do esforço consciente.
"Assim que você confiar em si mesmo, saberá como viver"
Goethe


Terceirização consiste em transferir a terceiros a execução de tarefas para as quais a relação custo/ benefício da execução interna não é das mais vantajosas.
Prático não é mesmo?... Então, você terceiriza também a sua vida!
Deixa nas mãos de Deus e Jesus, Santos e Santas, Rezas e Novenas, Loterias e Heranças, Chefes e Patrões, Maridos e Esposas, Pais e Mães a decisão da sua vida e fica na espera... Espera que amanhã o problema se resolva graças a... Se não acontece, ¨espera na Fé¨ de¨ amanhã vai dar certo¨, porque você pediu, doou seu dízimo, fez suas promessas, confia em...

Percebeu que suas raízes estão fincadas no tradicionalismo religioso que vem de há muitos milênios, onde alguns poucos decidiram manipular os muitos outros? Impondo céu e inferno, medo, submissão e o pior, o comodismo, ensinando a deixar aos ¨santos¨ o seu dever de fazer por você. A terceirização está implícita!

Não me interprete mal, não sou contrária à religião; religião está para cada um de acordo a sua crença, mas, pense na descrença, duvide de tudo até que, estudando e analisando, convença se lhe faz bem ou não, se lhe faz crescer como consciência livre.

E a confiança em você? Acredita na sua capacidade ou, a sua capacidade depende do esforço das¨ suas muletas externas¨?

Fácil ficar na espera e depois reclamar, maldizer fulano e/ou ciclano, até mesmo se acomodar e por a culpa em¨ não era para acontecer¨, é a vontade de Deus, Jesus, sorte...

Quem não conhece a frase:¨ Faz da tua parte que eu te ajudarei¨!? Acredita que a sua parte se resume em muletas externas? Se assim for, que pena, você não entendeu a frase tão sábia. É você e mais ninguém o/a responsável pela sua vida, pelos seus atos, atitudes, decisões e ações, porque, se você não fizer, ninguém pode fazer por você, se você pensar que o outro fez/faz por você, se enganou, ele fez/faz por ele. O seu crescimento como pessoa e consequentemente como consciência livre é sua ação, porque, você, só você vai colher o fruto da árvore que plantar, e, se não regar, adubar, podar, não há colheita e sua consciência livre vai ficar debilitada e para trás, a fila anda e não espera os retardatários, lhe coloca em outra fila até que você decida crescer pela sua iniciativa. Quem te ajudará? Importa? Ela vem em consequência do seu esforço.

A terceirização funciona nos negócios materiais, tem logística humana e diretriz conhecidas, mas, quando se trata de consciência em evolução, não pode trabalhar por ela, porque consciência não é uma máquina robô, cada uma é única e inimitável, cada uma tem sua decisão e tempo para evoluir ¨em solo¨! Isso é Lei universal.

Deixei você confuso/a? Não se preocupe, é o processo do crescimento: questionar. Não se terceirize, seja você o/a responsável pelas suas conquistas e verá como lhe trará um enorme Bem Estar!


"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo" (Galileu)
Cássia Vicente. Aprendiz da Vida!

 

:::VOLTAR:::