Que a tua descrença seja o início do teu recomeço e que a vontade de romantismo seja o princípio do teu sorriso bobo... aquele que temos quando caminhamos aos domingos sentindo o vento do inverno de maio. (Cirè)
 
 
 
Um Bom dia Hoje para você. Experiências sempre são bem vindas para serem refletidas!Debatidas! Experimentadas!
Acredito no princípio da descrença da Conscienciologia que diz: ¨Não acredite em nada do que lê ou ouve. Experimente. Tenha suas experiências pessoais.¨
Então, acreditando que através das experiências dos outros podemos encarar as nossas como desafios, compartilho com você minha experiência pessoal.
 
Até onde vale sacrificar a sua vida pelos outros?
Fiquei refletindo sobre isso, depois de acontecimentos que me fizeram perceber que o que eu estava fazendo, deixando de fazer coisas por e para mim para fazer pelo outro estava tendo um retorno nada feliz para mim e talvez para o outro. Estaria eu sendo intrometida?
 
De repente o que estava pensando ser bom, estava sendo incômodo. Preocupando em demasia, tentando explicar o que na verdade o outro não queria explicação, queria apenas viver seu momento, se esquecendo do que aconteceu ontem; ou mesmo no egoísmo não aceitando explicações claras e óbvias, distorcendo palavras que teriam que serem observadas antes de serem respondidas.
Enfim, uma série de acontecimentos pequenos que acumularam em meus ombros como se eu fosse a responsável por tudo e todos. Tola que fui e sou!
 
Eu posso ter gerado um filho, ter um companheiro, um amigo...cuidado da melhor maneira, mas daí a querer que ele se encaixe nos meus conceitos, é querer demais.
Estaria eu sendo a egoísta? Sim. Esta foi a conclusão que cheguei à duras penas, porque na minha verdade, sempre me preocupei em dar o melhor, a maneira mais fácil, a solução para todos serem felizes. Amargo engano, percebi que nem eu, nem ninguém envolvido saia satisfeito na maioria das vezes, Cada um tem que andar com suas prórpias pernas e com suas próprias vontades. Quem disse que o melhor é o que eu penso ser?
 
Mas, desistir, entregar os pontos sem nó, não é meu feitio, sempre estarei pronta para ajudar se me procurarem, porque sou assim um pouco teimosa, agora apenas mais madura daqui para a frente.
Sacrificar meus momentos pelo outro, não digo jamais, mas prometo que vou repensar muito na hora H.
Porque eu sei que fomos criados seres individuais para vivermos em grupos, e, com isso concluo que, é da individualidade, do livre arbítrio de cada um, do respeito ao espaço-pensamento do outro que se formam grupos em harmonia. E é isso que todos querem, mesmo que ainda, como eu, não chegou lá!
 
Não sei se o que refleti serve para você, para mim foi e vai ser de muita valia, por isso divido com você esta experiência pessoal para quem sabe assim como eu, você possa crescer e ter um bom dia hoje melhor que o de ontem.
 
Cássia Vicente
Aprendiz da vida!
 
 
 
 
 
 
Tube SussuLuz
Jpg passaros
Wav: kenny_g/romantic_saxophone
 

 
 
 
 
:::VOLTAR:::